blog

Voltar Ar Condicionado no Trabalho - Como agradar a todos?

Ar Condicionado no Trabalho - Como agradar a todos?

Postado às 10:16 do dia 29/05/2019

Quem trabalha em um local com climatização sabe como é díficil agradar a todos com o ajuste da temperatura.

 

Separamos alguma dicas que podem ajudar a contornar esse problema!

 

 

  • Converse com seus colegas: se o ambiente estiver muito frio ou muito quente, antes de reclamar em voz alta ou alterar a temperatura, converse com seus colegas! Conversando, sempre é possível chegar a um consenso.
  • Utilize as palhetas! Se o vento do ar condicionado estiver direcionado diretamente para sua mesa, mude a direção das palhetas. Você também pode propor ao seu chefe a troca de lugar com algum colega que sinta mais calor ou mais frio.

 

 

  • Se o ar estiver muito frio e os colegas não aceitarem regular a temperatura ou desligar o equipamento, considere levar ou deixar um casaquinho na empresa, assim você se previne e evita o desconforto coletivo.
  • Ar condicionado no máximo? Novamente, converse com seus colegas e com seu superior. Se o clima estiver mais ameno, regular a ventilação pode até trazer economia para a empresa!
  • Informe-se se sua empresa possui algum plano de limpeza para os equipamentos de ar condicionado, e, caso não possua, proponha a ideia. Ar condicionado limpo evita a "Síndrome do Edifício Doente", que pode ser causada pela alta proliferação de fungos e bactérias e tem sintomas como irritação nos olhos, dor de cabeça, nariz ou garaganta, náuse a fadiga.

 

 

  • Algumas pessoas são mais sensíveis ao ar condicionado (ar seco). Se for o seu caso, ou de algum colega, considerem adquirir coletivamente um umidificador para deixar junto no ambiente
  • A Anvisa recomenda a temperatura ideal em 23°C. Converse com os responsáveis pelo setor para a possibilidade de serem deixados cartazes informativos junto ao ar condicionado com essa sugestão de temperatura.

 

Além dessas dicas, lembre-se sempre que o ambiente de trabalho é de uso coletivo, por tanto a opinião de todos deve ser ouvida e respeitada. Lembre-se também que cada pessoa reage as mudanças de temperatura, por tanto, seja solidário!

 

Fonte: https://www.webarcondicionado.com.br